segunda-feira, 25 de maio de 2009

OUTROS TÍTULOS





Enigma na Televisão
Autor - Marcos Rey
Ilustrações - Avelino Guedes
Nº de Páginas: 144
Um mistério e tanto nessa narrativa policial envolvente, criada pelo consagrado Marcos Rey. Muitos crimes, muitos suspeitos, muitas pistas... Tudo começa com o assassinato do famoso ator Fabio Rocha da TV Mundial. Na areia, um grupo crescente de curiosos, jornalistas e policiais cercavam um corpo caído. Fabio fora assassinado na madrugada com golpes de punhal ou faca, arma não encontrada no local. Seu relógio de ouro estava no pulso, seus valiosos anéis nos dedos e muito dinheiro na carteira. Não fora latrocínio. A partir daí, outros crimes, envolvendo outros atores e um repórter, são cometidos. Já não era apenas na televisão que o pânico crescia. Todos se sentiam ameaçados. Para desvendar o enigma da televisão, só mesmo um jovem e corajoso jornalista.
Aluno-leitor: a partir de 11 anosTemas principais
Suspense , Aventura Policial Temas abordadosEquilíbrio Ecológico , Curiosidade , Heroísmo , Ganância
Temas transversais Ética
Interdisciplinariedade História , Geografia , Artes , Língua Portuguesa
Atividades para o ProfessorLevantar palavras, expressões, fatos e outros aspectos que evidenciem que o livro foi escrito na década de 1980.Pesquisar sobre o Gordo e Magro e outros humoristas famosos.Elaborar uma entrevista com o culpado e/ou Ivo, o jornalista.Redigir uma manchete sobre a solução do mistério.




Dinheiro do Céu
Autor - Marcos Rey
Ilustrador - Orlando
Nº de Páginas: 144
É o próprio Marcos Rey que, em apenas um olá, antes de começar, nos dá a dica da trama de Dinheiro do Céu. Não se trata de uma história policial, desculpa-se ele, mas atende a uma sugestão feita por professores - trata-se de um romance em que o personagem, um rapaz, já começa a viver no intrincado mundo dos adultos. Com isso, o escritor introduz seu leitor, público juvenil, na realidade do mundo. Claro que, na história, segundo ele mesmo diz, não faltaram o suspense, o enigma, a surpresa e uma boa dose de humor. O início da vida de Danilo Marino, protagonista de Dinheiro do Céu, acontece num período histórico para o Brasil, o Golpe Militar de 1964. Amor, profissão - escolhas difíceis na vida -, dificuldades financeiras, momento político efervecente, um nono que sumiu, uma herança - esses são alguns dos ingredientes da trama que Marcos Rey nos reservou neste livro.Ouvi os passos rápidos e pesados de minha mãe, o girar da maçaneta, a porta abrindo e senti a presença dela já no quarto. "Chegou a hora de fingir", pensei sob o lençol. Seria capaz?- Levante-se, seu avô sumiu!
Aluno-leitor: a partir de 11 anosTemas principaisAventura Temas abordadosRelação Familiar , Convivência , A Passagem da Adolescência para o Mundo Adulto
Temas transversaisÉtica , Pluralidade Cultural InterdisciplinariedadeHistória , Geografia , Artes , Matemática , Língua Portuguesa
Atividades para o ProfessorPesquisar sobre as palavras de outras línguas presentes no livro.Ampliar a pesquisa sobre os estrangeirismos.Conhecer as moedas de outros países.Investigar sobre a década de 1960 no mundo e no Brasil.Ler outros livros do autor: O Mistério do 5 Estrelas e O Rapto do Garoto de Ouro.Saber mais sobre o Golpe Militar de 1964.



O Mistério do 5 Estrelas
Autor - Marcos Rey
Ilustrações - Alê Abreu
Nº de Páginas: 144
O que você faria se visse um cadáver embaixo de uma cama? Léo, mensageiro do Emperor Park Hotel, um cinco estrelas que hospeda muita gente poderosa,viu um no quarto 222. Leo desceu para o saguão desejando que ninguém o chamasse. Precisava contar ao Guima o que vira no 222.Ao abrir a boca e ao começar a investigar, passou a viver dias cheios de suspense e surpresas. Teve de vencer a paralisia do pesadelo para erguer os lençóis sobre o carrinho. Logo encontrou alguma resistência e viu uma mancha de sangue. Como um boneco de cera, as pernas dobradas, Leo viu o cadáver, o mesmo homem de cara de índio... E viu-se envolvido numa trama bastante perigosa, arquitetada por pessoas bastante inescrupulosas. Vou sair daqui e chamar o gerente, decidiu Leo, aterrorizado, e começou a andar de costas (...) e no mesmo instante com uma velocidade sideral qualquer coisa o atingiu na cabeça. Perdeu os sentidos. De tirar o fôlego da primeira à última página.
Aluno-leitor: a partir de 11 anosTemas principaisAventura Policial Temas abordadosEquilíbrio Ecológico , Relacionamento , Heroísmo , Caráter
Temas transversaisÉtica InterdisciplinariedadeGeografia , Artes , Língua PortuguesaAtividades para o ProfessorRelacionar as nacionalidades das pessoas envolvidas na trama a partir de seus nomes.Pesquisar sobre os países mencionados, direta ou indiretamente, na trama.Criar ilustrações para a história e recontá-la a partir dessas ilustrações.Pesquisar sobre entidades que ajudam pessoas carentes.Criar uma campanha ou ação de solidariedade.
LANÇAMENTOS DA

Nenhum comentário:

Postar um comentário